URGENTE: Larcamón já partiu para novo destino

O Cruzeiro anunciou na última segunda-feira (8) a demissão do técnico Nico Larcamón, retirado do cargo após perder a final do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG. Pensando no futuro, o treinador argentino de 39 anos não quis perder tempo e já partiu para novo destino. No Cabuloso desde janeiro de 2024, deixou o cargo após 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Sem ter mais o que fazer em Minas Gerais, Larcamón foi embora de Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira (10). O treinador foi visto no terminal de embarque do Aeroporto Internacional, em Confins, na região metropolitana de BH. Sozinho, Larcamón foi embora do Brasil sem estar acompanhando dos colegas de comissão técnica e da família.

Com apenas 14 jogos no clube, Larcamón conseguiu sete vitórias, quatro empates e três derrotas, tendo aproveitamento de 59%. Tendo saída antes do previsto, o treinador tinha contrato até o final de 2025 e agora vai precisar negociar rescisão contratual. Em declaração, Pedro Martins, diretor de futebol comentou que a saída do treinador aconteceu por discordâncias nas ideias para a equipe.

“Antes da final, a gente já estava com a decisão pronta de não dar seguimento, porque não víamos perspectiva. A avaliação de trabalho é justamente essa. ‘E se a gente insistir um pouco mais agora? Será que tem perspectiva de funcionar?’. A gente não via mais perspectiva. É uma decisão dura, difícil, porque identificamos potencial, mas, na prática, não houve conexão entre a maneira do clube trabalhar e a comissão técnica”, garantiu Pedro Martins.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o lugar, o Cruzeiro contratou Fernando Seabra, que assinou contrato até o final de 2024 e já está trabalhando com o grupo de jogadores desde ontem (9).

Comentários estão fechados.