Urgente: Cruzeiro pode se tornar o único clube brasileiro patrocinado pela Nike

O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) trouxe a informação quentinha que o Cruzeiro pode passar a ser o único clube brasileiro a ser patrocinado pela Nike. Atualmente a Raposa tem a Adidas como sua fornecedora de material esportivo, mas não tem boa relação e quer desfazer o contrato. Ao mesmo tempo, o Corinthians, que é Nike no momento, pode estar assinado com a empresa alemã para os próximos anos.

Sob gestão de Ronaldo Fenômeno, que tem contrato vitalício com a Nike, o Cruzeiro pode se aproximar da empresa norte americana para virar a fornecedora do Cabuloso a partir de 2025. O Corinthians tem contrato com a marca até 2029, mas uma aproximação recente com a Adidas pode indicar um novo acordo.

No Brasil a empresa fornece material para Cruzeiro, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e São Paulo. Já a Nike está atualmente apenas no rival paulista. Insatisfeito com a relação com a Adidas, o Cruzeiro já começa a procurar um novo fornecedor, pode optar pela grande parceira de R9, e usa caso negativo como motivação.

Em abril de 2023, a Adidas divulgou o novo uniforme do Atlético-MG com a frase “maior de minas”, que não pegou nada bem com a torcida do Cabuloso. Internamente a diretoria considerou o erro inaceitável e não concorda com os modelos de trabalho da empresa.

“Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha. Lamento muito, ainda não conversei com eles, estava em reuniões, mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas o vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo”, afirmou o dirigente Gabriel Lima, CEO da SAF.

A Adidas pediu desculpas do clube pelo transtorno. “A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”

Comentários estão fechados.