Tudo confirmado: Cássio é do Grêmio

Cassio já vem há muitos anos se consolidando como um dos maiores goleiros até mesmo de toda a história do futebol brasileiro, principalmente por sua passagem no Corinthians, onde conquistou tudo em uma passagem de 12 anos. No ano passado, se transferiu ao Cruzeiro, onde teve grande início de trajetória, no entanto, surpreendeu todo mundo ao mostrar, que na verdade, é do Grêmio.

Embora parte da torcida esteja na bronca com o camisa 1 por uma série de falhas protagonizadas nesse início de 2025, o goleiro não está de saída do Cabuloso, e na verdade o seu vínculo com o clube gaúcho é apenas em relação a torcida. Ele é torcedor de infância do Imortal, e inclusive, foi o time onde jogou desde as categorias de base e teve sua primeira oportunidade como profissional.

Ainda no ano de 2007, o arqueiro já era tratado como uma grande promessa na posição, não atoa, ainda muito jovem despertou o interesse do PSV, um dos maiores times da Holanda, onde permaneceu sob contrato até 2011, quando foi adquirido pelo Corinthians. Muitos anos depois, ele mesmo confirmou que chegou próximo de acertar o seu retorno ao Grêmio.

“Teve uma possibilidade de saída, quase fui embora no meio do ano passado, para o Grêmio. Não aconteceu naquele momento, não era para acontecer. Mas é complicado opinar sobre outra pessoa. Não sei o que se passa na cabeça do Walter, não costumo dividir minhas situações com outros companheiros, tenho de ter minha decisão 100% formada. É complicado falar dele”, disse em entrevista em 2007.

Novo técnico do Cruzeiro falou sobre Cássio

Recém-chegado, Leonardo Jardim fez o seu primeiro jogo como treinador do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Democrata, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, e optou por poupar o goleiro Cássio, que vinha de algumas falhas nos últimos jogos, dando oportunidade ao jovem Leo Aragão. O português falou sobre o desafio de “recuperar” o camisa 1 durante sua passagem.

“Qualquer trabalhador gosta de confiança. Quando consegue aliar a confiança ao trabalho, normalmente há bons resultados. É o que vamos fazer com o Cassio e os outros no elenco. Dar confiança, trabalhar no limite, para que eles possam ter performances boas dentro de campo”, destacou.

Comentários estão fechados.