Torcida pede e reforço recém contratado deve entrar em cena no próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro vive um momento crítico na temporada. Com a derrota para o Internacional, por 2 a 1, no Mineirão, a equipe celeste está a dois pontos da zona de rebaixamento, tendo sete jogos pela frente nesta reta final de Brasileirão.
A próxima partida da Raposa será no sábado (11), às 16h, fora de casa, contra o Coritiba, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Não há outra saída, o Cruzeiro precisa vencer para não se complicar ainda mais na temporada.
Cruzeiro enfrentará adversário invisível na reta final da Série A
O fato é que, além dos rivais diretos, o Cruzeiro precisará lidar com um outro adversário: o fator psicológico. Naturalmente, a proximidade com a zona de rebaixamento traz ainda mais pressão para o elenco celeste.
Zé Ricardo, em sua coletiva concedida após o jogo contra o Inter, reforçou que o Cruzeiro tem que ter “força mental e sabedoria” para sair dessa situação delicada.
“Na reta atual é focar na próxima partida. A gente tem que saber viver esses momentos. A vida não nos reserva só coisa boa, o ser humano cresce muito no momento de dificuldade. Eu só entendo que a gente precisa continuar produzindo, mostrar tranquilidade e controlar a ansiedade”, destacou.
Para isso, Zé Ricardo contará com a ajuda de um reforço recém contratado pelo clube. A saber, trata-se da psicóloga Maíra Ruas, que já trabalhou com o treinador no Vasco. Ela fez a sua “estreia” na Raposa no clássico contra o Atlético-MG, mas, ao certo, terá muito mais trabalho daqui para frente.
Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro fará três jogos contra adversários diretos nesta reta final de ano. A Raposa enfrentará Coritiba, Vasco e Goiás, todos na luta contra o rebaixamento.
Comentários estão fechados.