Torcida do Cruzeiro ficou de queixo caído após descobrir que Ney Franco está voltando

A história de Ney Franco no Cruzeiro iniciou-se ainda na década de 1990, quando o técnico esteve à frente das categorias de base do clube. Em seguida, nos anos de 2002 e 2004, o treinador chegou a assumir o time principal da Raposa de forma interina. 

A sua passagem mais recente pela Toca da Raposa, porém, foi em 2020, no primeiro ano do time na Série B do Brasileirão. Ney Franco assumiu o comando do Cruzeiro durante a competição e tinha a missão de tirar a Raposa da zona de rebaixamento. Não teve um bom desempenho. 

Para se ter uma ideia, ficou apenas pouco mais de um mês no cargo. Ao todo, foram sete partidas no comando do Cruzeiro, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Isto é, um aproveitamento de 33,33% dos pontos disputados. 

Depois de deixar o clube, Ney Franco foi anunciado pelo CSA, mas também não ficou muito tempo no cargo: 12 jogos, com cinco vitórias, dois empates e outras cinco derrotas. 

Ney Franco pega torcida de surpresa e afirma que quer voltar

O fato é que Ney Franco, em recente entrevista à Placar, confessou que tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro em 2024. Ele está fora do mercado desde que deixou o CSA, em 2021.

“Claro que quero voltar. Desses dois anos (sem clube), um foi por opção, em 2021 eu estava morando com a minha família nos Estados Unidos. Em 2022 eu tentei me encaixar, tive algumas possibilidades e as coisas não acontecendo”, disse o técnico.

Ao longo de sua carreira, Ney Franco conquistou alguns títulos importantes, destaque para a Sul-Americana de 2012 com o São Paulo, a Copa do Brasil pelo Flamengo e, claro, o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.