Torcida do Cruzeiro está encantada, Larcamón já resolveu problema que Pepa não conseguiu
O técnico Nicolás Larcamón, de 39 anos, estava no León, do México, e foi contratado para ser o comandante do Cruzeiro na temporada de 2024. Apresentado à imprensa nesta sexta-feira (5), o treinador já resolveu em dois dias um problema que Pepa passou cinco meses e não encontrou solução. A rapidez na solução encantou os torcedores celestes, que estão esperançosos.
No Cruzeiro de março a agosto, Pepa deixou o cargo após sete jogos sem vitórias no Brasileirão, mas já vinha sendo cobrado por torcedores mesmo nos momentos positivos. O treinador português não vinha dando oportunidades aos garotos formados nas categorias de base do clube. Sob o comando de Autuori, na reta final do Brasileirão, Kaiki e Japa ganharam espaço, virando até titulares em certo momento.
Em resposta na coletiva, Larcamón deixou claro que gosta de trabalhar com garotos, já que fez boa parte da carreira nas divisões inferiores. “Sou um técnico, na essência, formador. Na minha carreira, antes do campo profissional, trabalhei no aspecto de formação. Entendo que um jogador precisa mostrar a capacidade de participar e, principalmente, se consolidar na equipe principal”, explicou o técnico.
Ainda no comentário, reforçou que o objetivo é dar minutos para que os jovens se consolidem no time de cima. “A premissa é que sim. Pretendo dar espaço para prepará-los até que se consolidem como elementos da equipe principal”, afirmou Larcamón.
Com Autuori no comando nas seis rodadas finais, o Cruzeiro conseguiu fugir do rebaixamento e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Neste período, Robert, Kaiki e Japa se tornaram peças fundamentais com boas atuações e gols importantes.
Comentários estão fechados.