Torcida dá show e Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno atinge marca histórica no Mineirão
O Cruzeiro está a poucos dias do acesso à Série A do Brasileirão. Com 57 pontos até aqui, o clube mineiro pode sacramentar uma vaga entre os quatro primeiros nas próximas rodadas. Para isso, o time de Paulo Pezzolano contará com uma sequência breve de dois jogos em casa.
Atuando diante da sua torcida, a Raposa tem uma campanha quase perfeita, com 12 vitórias e um empate. Porém, vale destacar que a única partida que o Cruzeiro não venceu como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro foi disputada em Brasília.
O próximo duelo do Cruzeiro em casa, em 04 de setembro, diante do Criciúma, promete, mais uma vez, um grande público. O jogo, aliás, contará com a presença de Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do clube estrelado. O gestor vai desembarcar no Brasil em breve.
A temporada do Cruzeiro diante da sua torcida
Para o confronto, a ser realizado no Gigante da Pampulha, são esperados mais de 50 mil presentes. Com isso, o Cruzeiro irá alcançar a marca de 500 mil torcedores na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa será a primeira equipe a conseguir a façanha.
Em 13 jogos como mandante, o Cruzeiro chegou aos 469.476 torcedores. Portanto, a média de público da equipe celeste é de 36 mil por partida. O número, aliás, representa um alívio aos cofres da Raposa. O clube já arrecadou pouco mais de R$5 milhões em bilheterias.
Se, naturalmente, os jogos do Cruzeiro nesta temporada costumam levar grandes públicos aos estádios de Minas Gerais, o duelo contra o Criciúma terá um atrativo especial. Com o acesso bem próximo, ainda que o jogo não seja da grande festa, pode ser o início das celebrações.
Isso porque, mesmo que perca a próxima partida, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, o time mineiro terá a chance de chegar aos 60 pontos diante da sua torcida, o que deixará o Cruzeiro com os dois pés na elite do futebol brasileiro de 2023.
Além disso, depois do confronto com o Criciúma, o Cruzeiro seguirá em Belo Horizonte para encarar o Operário. Ou seja, se vencer os próximos dois compromissos diante da sua torcida, a equipe estrelada chegará a 63 pontos na temporada e terá o acesso garantido.
Confira os públicos do Cruzeiro na Série B 2022
- Brusque: 19.115
- Londrina: 14.074
- Grêmio: 21.831 (Independência)
- Sampaio Corrêa: 58.397
- CRB: 42.004
- Ponte Preta: 58.076
- Sport: 39.032
- Vila Nova: 34.957
- Novorizontino: 46.890
- Bahia: 49.066
- Tombense: 42.274
- Chapecoense: 22.432 (estádio Mané Garrincha)
- Náutico: 21.228 (Independência)