Tite ganha reforço de seleção logo antes de enfrentar o Cruzeiro
O técnico Tite, que estava desempregado desde a final da Copa do Mundo de 2022, foi contratado para o Flamengo na semana passada com contrato até o final de 2024, vai estrear nesta quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27° rodada do Brasileirão, às 19 horas. Para a partida, o treinador rubro-negro ganhou reforço importante de seleção que pode complicar a vida de Zé Ricardo.
Trata-se do lateral-direito Erick Pulgar, que voltou da seleção do Chile antes do previsto e vai estar a disposição do Flamengo para a partida de quinta-feira. O jogador se reapresentou na segunda-feira (15), no Ninho do Urubu e já treinou com os companheiros de equipe.
A chegada antes do esperada do jogador aconteceu por que Pulgar levou cartão amarelo pelo Chile na partida contra o Peru, na última quinta (12). O lateral está suspenso nas eliminatórias, não enfrenta a Venezuela nesta terça, e foi liberado pela comissão técnica da seleção para retornar ao Brasil.
Gerson e Arrascaeta, que estão convocados pela Seleção Brasileira e Uruguaia, respectivamente, ainda são dúvida para a partida. Os dois se enfrentam nesta terça-feira (17), em Montevideo, e ainda não sabem se terão condições físicas de jogar na quinta, já que vão precisar respeitar o tempo mínimo de 48 horas entre uma partida e outra.
Com 31 pontos, o Cruzeiro é 14° na tabela do Brasileirão e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos, Zé Ricardo e seus jogadores sabem da importância do confronto e contam com o apoio da torcida para engrenar no campeonato.
Comentários estão fechados.