Time tradicional declara FALÊNCIA e jogadores ficarão sem custos no mercado

O futebol foi surpreendido nos últimos dias ao ver que time tradicional declarou falência, vai encerrar as suas atividades e jogadores ficarão sem custos no mercado. A situação aconteceu na França, com o Bordeaux, que decidiu renunciar ao seu status profissional por excessos de dívidas. A equipe tinha o status de profissional desde 1937 e vai romper todos os contratos.

A tradicional equipe, que é hexacampeã da França, decretou falência nesta quinta-feira (25) após ser rebaixado para a terceira divisão do país por problemas financeiros. Em análise recente, a Liga Francesa (LFP) decretou rebaixamento à terceira divisão como punição diante a reprovação das contas.

Com isso, o clube decidiu abandonar o estatuto de profissional ao decretar a falência e todos os jogadores do plantel terão seus contratos rescindidos. Os atletas ficarão livres no mercado e poderão ser contratados diretamente por outras equipes sem nenhum tipo de negociação. O centro de treinamento da equipe também será fechado e cerca de 70 jovens podem ficar sem clube.

O clube venceu o Campeonato Francês em 1950, 1984, 1985 1987, 1999 e 2009. Além da liga nacional, Bordeaux tem títulos da Copa da França, da Supercopa da França e da Copa da Liga Francesa. Com gestão problemática, o clube caiu de divisão e perdeu a força de conseguir vendas grandes no mercado.

Cruzeiro quer continuar boa fase para colar na liderança

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (27), contra o Botafogo, pela vigésima rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, às 21h30. Com 32 pontos, a Raposa enfrenta o líder da competição, que vem de empate contra o São Paulo e tem 40 pontos somados.

Comentários estão fechados.