Tem ex-jogador do Cruzeiro concorrendo a Bola de Ouro 2023?

Foi-se o tempo em que um jogador que passou pelo Cruzeiro conquistou a Bola de Ouro. A saber, a última vez que isso aconteceu foi justamente com Ronaldo Fenômeno, hoje dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. 

O fato é que a cerimônia da Bola de Ouro 2023 será realizada nesta segunda-feira, 30 de outubro, em Paris, na França. O grande favorito para o prêmio é Lionel Messi, que pode vencer pela oitava vez. O evento terá início às 16h (horário de Brasília). 

Brasil terá um úncio nome na Bola de Ouro 2023

O único representante do Brasil entre os finalistas é o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. O jovem chegou à final pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, terminou na oitava posição. Por outro lado, vale destacar que Neymar, também pelo segundo ano seguido, sequer foi lembrado na lista dos 30 melhores jogadores da temporada. 

Ausente em 2022, Messi está de volta à lista de indicados após ser o grande nome do título da Argentina na Copa do Mundo do Catar. Os principais adversários nessa disputa são os atacantes Halland, do Manchester City, e Mbappé, vice-campeão do mundo. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que Ronaldo foi premiado pela FIFA em três ocasiões: 1996, 1997 e 2002. No entanto, recebeu a Bola de Ouro (prêmio dado pela revista France Football) em apenas duas oportunidades. 

A última delas após levar o Brasil ao pentacampeonato. Naquele mundial, o Fenômeno marcou impressionantes oito gols em sete jogos, incluindo os dois tentos na final contra a Alemanha.

Comentários estão fechados.