Técnico do Cruzeiro Sub-20 revela o motivo do sucesso da base celeste
No dia 10 de novembro, o Cruzeiro Sub-20 tornou-se campeão mineiro ao derrotar o América por 2 a 0. O resultado positivo passa pelas mãos do técnico Fernando Seabra. O paulista concedeu entrevista à rádio Itatiaia e falou sobre o processo de formação da base.
Sabe-se que um bom time profissional passa por uma base sólida. Ainda que sejam poucos aqueles que permanecem no elenco profissional, sempre fazem a diferença em momentos decisivos.
“A gente entende que esse é um ano importante para a implementação desse projeto, a reconstrução do futebol e da gestão do futebol do clube. Falando diretamente da base, o que as pessoas precisam ter clareza é que o tempo de processo para reconstruir toda uma cadeia de formação é muito mais demorado na base do que a do profissional”, explicou Seabra.
“Esse é um desafio de conscientização que a gente que está na base tem que gerar. Porque a gente assume um projeto dentro de um clube grande para tocar um processo na base e as pessoas esperam que no próximo campeonato daqui dois meses seja campeão. E esse é um resultado secundário. O resultado principal é o jogador que sobe para o profissional”, completou.
Atletas do Cruzeiro Sub-20 na Seleção Brasileira
Fernando Seabra já colheu bons frutos neste ano além do título mineiro. Dois nomes importantes foram convocados para a Seleção Brasileira da categoria no dia 28 de outubro. Trata-se do zagueiro Weverton e do lateral-esquerdo Kaiki.
Atuando no elenco principal do Cruzeiro, Kaiki, de 19 anos, aproveitou as oportunidades de Paulo Pezzolano e entrou em campo seis vezes com a camisa celeste. Em duas ocasiões ele atuou como titular. Weverton jogou menos. Fez dois jogos pelo Campeonato Mineiro em 2022.
Comentários estão fechados.