Técnico do Cruzeiro foi crucial em negociação envolvendo camisa 10
O técnico Leonardo Jardim foi importante para a permanência do meia Matheus Pereira no Cruzeiro. O camisa 10 da Raposa tinha uma proposta de cerca de 20 milhões de euros (R$ 118 milhões na cotação atual) para defender o Zenit, da Rússia. Ao longo da quinta-feira (20), a expectativa era de que o jogador deixaria o clube, mas ele optou por seguir no Cabuloso.
Leonardo Jardim afirmou que contava com o futebol de Matheus Pereira na temporada. Apesar de não ter se oposto à venda, já que daria um bom retorno financeiro à diretoria, o treinador português esperava ter o principal meio-campista do elenco em 2025. Caso o jogador realmente deixasse o Cruzeiro, o técnico havia dito que ia querer uma reposição à altura para o setor.
Além disso, Leonardo Jardim também foi importante nas conversas entre Cruzeiro e Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os dois clubes dividem os direitos econômicos de Matheus Pereira em 50% para cada, então precisaram entrar um acordo para que o montante da venda ao Zenit fosse devidamente acertado. No fim das contas, o negócio não se concretizou.
Leonardo Jardim ajudou ao Cruzeiro em negócio por meia
Como Leonardo Jardim trabalhou no Al-Hilal e mantém boa relação com os dirigentes do clube árabe, o português atuou como uma espécie de intermediário nas conversas. Agora, o treinador terá a chance de ter Matheus Pereira pelo menos até a próxima janela de transferência e espera tirar o melhor rendimento do camisa 10, que ainda não brilhou nesta temporada pela Raposa.
Comentários estão fechados.