STJD decide cobrar explicações de árbitro que expulsou o atacante Hulk

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou decisão nesta quarta-feira (26) que deixou os torcedores do Atlético-MG aliviados. Depois de grande repercussão negativa contra a arbitragem, o tribunal esportivo cobrou explicações do árbitro Rodrigo José Pereira, que expulsou Hulk na partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão.

O árbitro Rodrigo José Pereira foi intimado a explicar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a aplicação de dois cartões amarelos que culminaram na expulsão do atacante. Além do árbitro, a comissão de arbitragem da CBF também foi convocada a prestar esclarecimentos do caso. Hulk foi expulso após reclamar de falta cometida, mas reação exagerada do árbitro chamou atenção.

Após o caso, o Galo fez pronunciamento condenando a atuação do árbitro. O Atlético acabou derrotado por 4 a 0 para o Palmeiras na Arena MRV. Ao final da partida, revoltado com a situação, o atacante Paulinho também foi expulso.

“Definitivamente, não há como se admitir que cartões sejam utilizados pela arbitragem como instrumento de censura às liberdades de expressão e de pensamento! Trata-se tal expediente de um traço claro de abuso de poder e de autoridade, por parte de quem demonstra desconhecer os fundamentos básicos de nosso Estado Democrático de Direto”, destacou o clube em pedido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (26), contra o Athlético-PR, no Mineirão, pela décima segunda rodada do Brasileirão, às 19 horas. Para a partida mais de 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Lucas Villalba); Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Robert (Gabriel Veron). Téc: Fernando Seabra.

Comentários estão fechados.