Só uma campanha de Libertadores salva a meta de Ronaldo para o Cruzeiro em 2023
A temporada do Cruzeiro não tem sido fácil de encher os olhos do torcedor. O time está no meio de tabela, na 12ª colocação, com 29 pontos. Porém, se quiser mesmo alcançar todas as metas estabelecidas pela diretoria, a equipe precisa de uma campanha semelhante aos times que estão na briga pela Libertadores.
O objetivo do Cruzeiro é chegar aos 53 pontos no Brasileirão e, com isso, garantir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. No entanto, a Raposa possui um aproveitamento de 40% e, para alcançar a meta, precisa subir o desempenho para cerca de 57%.
Neste momento, os times que têm 57% de aproveitamento estão dentro do G-6. Ou seja, o Cruzeiro precisa fazer uma campanha de Libertadores nesta reta final da Série A para ser um dos clubes que irão disputar a Sul-Americana de 2024.
Cruzeiro precisa fazer o dever de casa
Restam ao Cruzeiro mais 14 jogos neste Brasileiro, sendo sete deles em casa. Aliás, o time celeste volta a campo neste domingo (1º), às 16h, para enfrentar o América, no Mineirão. A partida, válida pela 25ª rodada do torneio, colocará frente a frente dois rivais desesperados.
Para se ter uma ideia, o América é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos somados até aqui. Vale dizer que o Coelho vem de uma derrota amarga para o Vasco, por 1 a 0, no Independência, e terá três desfalques.
Do lado do Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo contará com a volta do zagueiro titular Luciano Castán, que ficou de fora da partida contra o Fluminense por suspensão.
Comentários estão fechados.