Schumacher aparece depois de algum tempo e solta fala polêmica sobre Hamilton

O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, que é irmão do heptacampeão mundial da categoria, Michael Schumacher, deu uma declaração polêmica nos últimos dias. Em entrevista ao canal ‘Formula1.de’, o alemão garantiu que Michael é uma lenda viva do automobilismo e que não há comparação com os competidores da atualidade.

Na opinião de Ralf, nem mesmo o inglês Lewis Hamilton, que é dono de vários recordes da Fórmula 1, é bom o suficiente para superar Michael Schumacher. Por outro lado, o alemão fez questão de reconhecer o talento do holandês Max Verstappen, que tem sido o principal rival do britânico nos últimos anos.

“Nem mesmo Lewis Hamilton chegará perto de Michael. Nem em anos-luz, no meu ponto de vista. Nós achávamos que Lewis Hamilton poderia andar sobre a água, mas não. Achávamos que Max Verstappen poderia andar sobre as águas, apesar de que, na minha opinião, em termos de talento, ele pudesse realmente ir além de Lewis. É assim que as coisas são”, disse Ralf.

Schumacher afirma que irmão é maior do que Hamilton

Apesar de falar muito bem sobre a carreira vitoriosa que Michael teve na Fórmula 1, Ralf lembra que o irmão deu ‘sorte’ ao ter pilotado uma das grandes máquinas da categoria, a Ferrari. Na época, a equipe italiana costumava levar a melhor sobre os concorrentes até com certa facilidade.

“Michael foi um dos pilotos que fez a diferença. Assim como Verstappen é hoje. Ele também teve muita sorte de estar no lugar certo na hora certa”, declarou Ralf, se referindo aos anos em que seu irmão pilotou a Ferrari. Na temporada que vem, Hamilton fará parte da equipe da Itália.

Comentários estão fechados.