Saudade? Mayke volta a ser assunto no Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o lateral-direito Mayke pode ser considerado uma das últimas revelações do clube. Ele deixou a Raposa em maio de 2017 e acertou sua ida ao Palmeiras, em uma negociação de pouco mais de R$14,5 milhões.
Com a camisa celeste, Mayke fez parte do elenco bicampeão do Brasileirão. Com altos e baixos, pode-se dizer que o lateral encontrou a sua melhor versão no Palmeiras, onde está atualmente.
Durante esta estadia no Palmeiras, um fato inusitado chamou atenção de Mayke. Em 2018, ele se tornou companheiro de um antigo rival: Marcos Rocha, ex-lateral do Atlético-MG. O ex-cruzeirense relembrou como foi encontrar o antigo adversário.
“Eu nunca fui um jogador polêmico, sempre fui na minha, dentro e fora de campo. Ele zoava muito, mano! Eu vou te falar… Depois pode perguntar a ele. Ele gostava de zoar o Cruzeiro e tudo”, contou Mayke, em entrevista à TV Palmeiras.
Mayke pode voltar ao Cruzeiro no ano que vem?
Mayke chegou ao Palmeiras em 2017, por empréstimo do Cruzeiro. Marcos Rocha transferiu-se ao clube no ano seguinte, também por empréstimo. Ambos foram comprados posteriormente.
Ao todo, Marcos Rocha e Mayke se enfrentaram oito vezes ao longo da carreira, na época em que defendiam Atlético e Cruzeiro. De acordo com levantamento do site O Gol, foram três vitórias do Galo de Rocha e duas da Raposa e Mayke.
Em novembro do ano passado, Mayke acertou sua renovação com o Palmeiras. O contrato, que seria válido apenas até o final do ano, foi prorrogado até o fim da temporada de 2024. O lateral fez parte da era vitoriosa do alviverde, com uma Copa do Brasil, duas Libertadores e um Brasileiro. Neste ano, a equipe paulista ainda briga pelo título nacional.
Comentários estão fechados.