Samuel Venâncio revela todos os tabus que o Cruzeiro pode derrubar hoje
Setorista do Cruzeiro, o jornalista Samuel Venâncio fez um compilado de tabus que o time celeste pode quebrar na noite desta quarta-feira (20). De antemão, vale lembrar que o clube entrará em campo às 21h30, no Maracanã, para encarar o Fluminense.
Trata-se, na verdade, de uma difícil missão para o Cruzeiro. Basta lembrar, por exemplo, que o Fluminense ainda não perdeu um jogo sequer como mandante no Brasileirão. Além disso, o Tricolor tem um retrospecto favorável em jogos com a Raposa.
Os números do Cruzeiro contra o Fluminense
Para se ter uma ideia, a última vitória do Cruzeiro fora de casa contra o Fluminense foi em 2012. Considerando as partidas no Maracanã, o tabu é ainda mais longo. A última vez que a Raposa venceu o Tricolor no maior estádio do Rio foi na temporada de 2008.
Como mandante, o Cruzeiro venceu o Fluminense em 2018, no Mineirão. Na temporada de 2019, ano do fatídico rebaixamento, foram quatro partidas entre as equipes: duas pelo Brasileirão (empate em casa e derrota no Rio) e duas na Copa do Brasil (dois empates e classificação da Raposa nos pênaltis).
De lá para cá, foram mais três jogos. Os dois primeiros nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. O Fluminense venceu ambos os jogos. No turno do Brasileirão deste ano, nova vitória do Tricolor, por 2 a 0, no Mineirão.
O fato é que o Cruzeiro sabe da importância do jogo desta noite. O time chega embalado após a vitória na última rodada sobre o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro.
Comentários estão fechados.