Salário de Lincoln quando no Flamengo é fora da realidade do Cruzeiro

O Cruzeiro está muito perto de anunciar duas contratações para o restante da temporada na Série B do Brasileirão e, se tudo caminhar como indica, para o seu retorno à elite do futebol brasileiro em 2023. A primeira delas, que já está em Belo Horizonte, é o lateral-direito Wesley Gasolina. O jogador passará por exames médicos e assinará com a Raposa

O atleta, que pertencia à Juventus, esteve por último no Sion, da Suíça, onde atuou ao lado do também recém-anunciado reforço celeste Marquinhos Cipriano, que vive imbróglios para ser oficializado como jogador do Cruzeiro. Wesley Gasolina assinará com o clube mineiro até dezembro de 2024. 

Contudo, uma reviravolta trouxe à tona a possível contratação do atacante Lincoln. As negociações haviam esfriado, mas o jogador é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias. Desde que saiu do Flamengo, em 14 de janeiro de 2021, o jogador atuou pelo Vissel Kobe, do Japão. 

Lincoln chegará por empréstimo, isto é, sem custos, até o final desta temporada. Contudo, há no contrato a opção de compra por parte do Cruzeiro. Além disso, ressalta-se que o clube japonês ajudará no pagamento de parte do salário do atleta. 

Quanto Lincoln ganhava no Flamengo?

Antes de ser vendido ao Vissel Kobe, por aproximadamente R$15 milhões, o atacante Lincoln recebia no Flamengo, aos 17 anos, um salário de R$100 mil, à época. Considerando a economia atual, os vencimentos do atleta certamente não são mais os mesmos.

Por isso, o Cruzeiro receberá parte do salário do jogador. Afinal de contas, a atual situação financeira do clube estrelado, em média, não permite vencimentos superiores a 100 mil reais. Há algumas exceções, é claro, como jogadores antigos na Toca e os mais experientes, como Rafael Cabral. 

Lincoln teve algumas oportunidades com a camisa do Flamengo, contudo, com o passar do tempo, acabou perdendo espaço. O atacante ainda conquistou uma sobrevida com o técnico Domènec Torrent, mas o comandante não durou no cargo. 

A memória afetiva dos flamenguistas

Certamente, a lembrança mais forte de Lincoln no Flamengo não é lá motivo de tanta felicidade. Na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, em 2019, o atacante teve em seus pés a bola do empate, já nos acréscimos da prorrogação, mas desperdiçou a oportunidade, e o rubro-negro carioca perdeu o jogo, por 1 a 0, e, consequentemente, o título. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.