Saiu do Cruzeiro contra a vontade de muitos e agora estreou em competição da UEFA

O Cruzeiro vem se desfazendo de muitos jogadores na atual janela de transferências, visando desafogar o elenco que contou com muitas contratações que chegaram para elevar o nível da equipe em 2024. um dos jogadores negociados já foi queridinho da torcida celeste, mas acabou perdendo espaço no elenco com os novos reforços.

O jovem atacante Robert, de 19 anos, se transferiu por empréstimo ao Copenhagen FC, da Dinamarca, clube que na última temporada disputou a Champions League e atualmente está na fase de playoffs da Conference League, torneio que foi palco de estreia do ex-Cruzeiro em solo europeu.

Ainda se adaptando ao futebol da Europa, Robert se pronunciou em entrevista pós-jogo e contou sobre sua estreia por seu novo clube depois de deixar a Raposa.

Muito feliz de entrar em campo, na nossa casa, sentir a energia do torcedor. Estou me adaptando ao país, a uma nova cultura, o futebol também é diferente, então é questão de tempo e seguir batalhando pelo meu espaço”, disse.

Além disso, também celebrou ter vencido sua primeira partida pelo clube dinamarquês, que bateu o Kilmarnock, da Escócia, no jogo de ida do torneio.

“Foi minha estreia em competições continentais aqui na Europa, será nossa principal competição no ano, então foi bom vencer o jogo de ida. Mata-matas são complicados, qualquer vacilo pode custar caro, então foi importante aproveitarmos a nossa força dentro de casa e segurarmos essa vantagem para o jogo da volta”, completou.

Robert teve momento marcante pelo Cruzeiro em 2023

Embora tenha perdido espaço no ataque do Cruzeiro principalmente com as chegadas de Lautaro Díaz e Kaio Jorge, Robert deixou o clube com um grande feito que certamente não será esquecido pela torcida celeste.

Na reta final da Série A do Brasileirão de 2023, o atacante foi decisivo ao marcar o gol que deu a vitória já aos 50 minutos do segunda tempo no confronto direto diante do Goiás, fora de casa. O resultado foi fundamental para a permanência do clube na primeira divisão, em que terminou com 47 pontos conquistados, apenas quatro a frente do Santos, décimo sexto colocado e rebaixado à Série B.

Comentários estão fechados.