Saída do Mineirão pode ser favorável ao Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro não vem tendo bons resultados no Mineirão em 2023 e recebeu notícia estranha que pode ser favorável ao time de Zé Ricardo no Campeonato Brasileiro. A partida entre Cruzeiro e Vasco da Gama, pelo Brasileirão, válida pela 33° rodada, que ainda não tem data confirmada, mas está prevista para o começo de novembro, vai acontecer no estádio Independência.

A mudança de local da partida será necessária, já que o Gigante da Pampulha vai receber no período o show de Rogers Waters. A atração musical vai se apresentar em Belo Horizonte dentro do estádio, que vai forçar o Cruzeiro a mudar planejamento, mas pode ser visto com bons olhos.

Pelas redes sociais, torcedores do Cruzeiro comemoraram a notícia, o que gerou surpresa, já que o estádio é a casa do Cabuloso desde 1965, quando o Gigante foi inaugurado. Em 2023 a Raposa não vem conseguindo vencer no estádio e uma mudança pode ser a virada de chave necessária para engatar uma sequência de resultados.

Com sete jogos disputados no Mineirão em 2023, o Cruzeiro ainda não venceu no estádio. Desde a inauguração em 65, a Raposa nunca passou um ano sem vencer no Mineirão, feito inédito que assusta torcedores. Sem jogar lá de novembro a maio, após romper com a Minas Arena, administradora da praça esportiva, o time voltou e já fez sete jogos, com quatro empates e três derrotas.

As derrotas foram para para Fluminense (2 a 0), Grêmio (1 a 0) e Fortaleza (1 a 0) e empates com Botafogo (0 a 0), Corinthians (1 a 1), Bragantino (0 a 0) e América (1 a 1). Ao todo, o aproveitamento da equipe no Mineirão é de 19%.

Comentários estão fechados.