Ronaldo vai vender o Cruzeiro em caso de rebaixamento? Foi confirmado

Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro no final de 2021 com o objetivo de reestruturar as finanças do clube, montar um time competitivo e superar a maior crise da história do clube, mas vive crise brigando contra o rebaixamento. Torcedores reclamam da forma de R9 gerir o Cruzeiro e pedem que faça uma venda a outro empresário em caso de queda.

No entanto, Fenômeno não quer se desfazer do Cruzeiro, mas não nega que pode negociar parte das suas ações para captar mais recursos para o clube. Pedro Lourenço, famoso mecenas do clube, surge como um potencial comprador, já que emprestou R$ 100 milhões em 2023 e pode se tornar acionista minoritário do clube com 20% dos títulos.

Parceiro de Ronaldo, Pedrinho BH não negou a vontade de ser dono do Cruzeiro, mas desconversou o interesse no momento, explicando que R9 deve investir mais pesado em 2024. “O Ronaldo já falou que vai fazer investimento para o ano que vem, vai investir mais. Já temos conversado. Vai reforçar bastante o time para 2024”, disse Lourenço.

Temendo novo rebaixamento, Pedro Lourenço afirmou que a situação nem passa pela sua cabeça. “Nunca passou pela minha cabeça, do Ronaldo e da diretoria o Cruzeiro não se manter na Série A e não ficar entre o 10º e o 12º colocado. Temos toda a confiança de que vamos ficar na Sul-Americana”, completou.

Ronaldo já havia feito proposta ao empresário, que negou, mas a ideia é melhorar a oferta para ter mais um parceiro dentro do clube.

Comentários estão fechados.