Ronaldo relembra estreia pelo Cruzeiro e se emociona

Ronaldo Fenômeno relembrou com nostalgia o dia que marcou o início de sua carreira no futebol profissional. No dia 25 de maio de 1993, há exatos 30 anos, o jovem atacante fazia sua estreia como jogador do Cruzeiro, em partida contra a Caldense.

Na ocasião, o time estrelado venceu por 1 a 0, e o técnico Pinheiro deu a “chance de ouro” ao jovem talento que tão logo se tornaria o Fenômeno. Em entrevista à Betfair, Ronaldo expressou sua emoção ao recordar esse momento marcante.

“É tão gostoso lembrar deste momento, essa fase onde iniciei a carreira com muitas dúvidas e incertezas sobre o futuro. Mas ter sido chamado pelo Cruzeiro e poder ter começado a carreira por aqui realmente é um motivo de muito orgulho, e voltar na situação que estou, só mostra uma história muito linda entre o Cruzeiro e eu”, disse.

Como foi a estreia de Ronaldo pelo Cruzeiro

O jovem Ronaldo, com apenas 16 anos, sentiu aquele frio na barriga característico dos momentos únicos da vida. Era a realização de um sonho de infância, estar em campo como jogador profissional e vestir a camisa de um clube gigante como o Cruzeiro. 

Embora não se recorde exatamente de sua atuação naquela partida, o sentimento de realização e a conquista de uma meta de vida tão jovem permanecem vivos em sua memória.

“Foi aquele frio na barriga, aquela situação inusitada de estar em campo pela primeira vez e realizar um sonho de infância. Não me lembro exatamente como foi minha atuação, mas com certeza lembro dessa sensação de realização de um sonho”, comentou.

A partir daquele dia, uma lenda começava a ser escrita. A estreia no Cruzeiro foi apenas o primeiro capítulo de uma carreira fenomenal, marcada por conquistas, gols memoráveis e uma técnica ímpar. Ronaldo se tornaria um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial, deixando sua marca em diversos clubes e na seleção brasileira. 

A sua passagem pelo Cruzeiro, porém, não durou muito. Com pouco mais de um ano no clube, Ronaldo decidiu acertar sua ida ao PSV, da Holanda, mas não sem deixar sua marca na Raposa. Ao todo, foram 58 jogos com as cores da camisa celeste e 56 gols.

Comentários estão fechados.