Ronaldo Fenômeno não perde tempo e assina com ex-craque do Chelsea

Ao se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo assumiu a missão de reconduzir o clube celeste à elite do futebol nacional, que, diga-se, é o seu lugar. Pode-se dizer que a tarefa será cumprida, uma vez que a Raposa está prestes a sacramentar uma vaga no grupo do acesso.

Porém, nem só do Cruzeiro vive Ronaldo, aliás, nestes últimos dias o gestor se debruçou com maior afinco em seu outro clube, o Real Valladolid, da Espanha. Isso porque a janela de transferências europeia se encerrou na noite da quinta-feira passada, 1º de setembro. 

Minutos antes do fechamento do período de contratações, o Valladolid anunciou seu último reforço neste primeiro momento de campeonato. Trata-se do atacante Kenedy, que, apesar de ter tido passagens pelo futebol do Brasil, estava no Chelsea, da Inglaterra. 

O jogador, de 26 anos, assinou contrato em definitivo com a equipe de Ronaldo por cinco anos. Entretanto, os clubes envolvidos na transação não divulgaram o valor da venda do atacante brasileiro. Fato é que, por lá, Kennedy chega com a árdua missão de ser mais uma peça na campanha que visa a manutenção na primeira divisão espanhola.

Não custa lembrar que o Valladolid conquistou o acesso na temporada passada, após um ano na segunda divisão do campeonato espanhol. Atualmente, o clube de Ronaldo ocupa a penúltima posição na tabela, porém, foram realizados apenas três jogos na temporada. 

A passagem de Kenedy, novo reforço de Ronaldo, no futebol do Brasil

Como dito, aos 26 anos, o atleta acumula algumas passagens pelo futebol brasileiro, como Fluminense e Flamengo. Revelado no Tricolor das Laranjeiras, em 2013, Kenedy por lá ficou até 2015, somando, ao todo, 42 jogos e cinco gols pelo time. Em seguida, foi vendido aos Blues. 

Contudo, não conseguiu sequência no clube inglês e foi emprestado em diversas ocasiões. Kenedy vestiu a camisa do Watford e Newcastle, da Inglaterra, assim como do Getafe e Granada, da Espanha. Ele volta ao país agora com contrato em definitivo. 

Em 2021, o Chelsea cedeu o atacante ao Flamengo. No entanto, pelo Rubro-Negro, o jogador não conseguiu sequência. Por isso, fez apenas 17 partidas do clube carioca, marcou um gol e deu uma assistência. Na temporada passada, Kenedy fez apenas três partidas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.