Ronaldo está tentando trazer bilionários para ajudar o Cruzeiro
Depois de adquirir 90% das ações da SAF do Cruzeiro, no final do ano passado, Ronaldo, deu início ao projeto de reconstrução do clube, principalmente no que diz respeito às finanças.
Com o planejamento do empresário em ação, o orçamento do Cruzeiro para 2022 será o equivalente a aproximadamente um terço daquele que estava previsto por Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube.
Além de seu próprio investimento, Ronaldo também busca apoio de outros empresários, que possam ajudar o time com investida de capital.
Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono do Supermercados BH, já se reuniu com o ídolo da Raposa. Pedrinho já é bem conhecido pela torcida mineira, nos últimos anos, ganhou bastante reconhecimento justamente por ajudar financeiramente a equipe.
Na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Fenômeno, que acompanhou a partida em um dos camarotes da Arena Independência, aproveitou a oportunidade para reunir possíveis investidores. Foram convidados:
- Guilherme Benchimol – fundador da XP Investimentos
- Pedro Mesquita – diretor da XP Investimentos (responsável pela negociação entre Ronaldo e Cruzeiro)
- Pablo Spyer – um dos sócios da XP Investimentos
- Nicola Calicchio – do grupo Softbank
O fundador da XP, Guilherme, ainda aproveitou para elogiar Ronaldo através de suas redes sociais.
“O que esse cara fez, é mais ou menos o seguinte: entrou como “estagiário” em uma empresa, e 28 anos depois, comprou a empresa que comprou a trabalhar. Parabéns, Ronaldo! Fazendo história mais uma vez e transformando o futebol brasileiro”
Ronaldo Dono da SAF Cruzeiro
Em 18 de dezembro de 2021 o Cruzeiro anunciou a compra de 90% de suas ações por parte do Ídolo Celeste, o pentacampeão mundial desembolsou R$ 400 milhões e se tornou acionista majoritário da raposa.
Ronaldo assumirá 90% das ações do clube mineiro mediante investimentos, mas explicou que o atual momento é de entendimento e análise.
“Vamos buscar novas receitas para fazer o clube ter seu funcionamento adequado. Não quer dizer que não teremos uma equipe competitiva. Encontraremos jogadores com custo que se encaixe na realidade atual do clube e sejam competitivos para termos a possibilidade de voltar à Primeira Divisão neste ano”.