Ronaldo está feliz da vida e economizando muito dinheiro com a saída de Richard

Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, já deixou claro que o clube trabalha no limite orçamentário em 2023. Aliás, vale a lembrança de que Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, em entrevista recente ao GE, afirmou que a chegada de novos reforços dependerá de um reajuste na folha salarial.

Porém, a diretoria celeste ganhou uma folguinha no orçamento neste ano, afinal de contas, o volante Richard, contratado no início da temporada, foi desligado do clube por suspeita de envolvimento em esquema de manipulação de resultados.

Ronaldo consegue economizar uma bolada e mira reforços

Richard estava no Cruzeiro por meio de um empréstimo junto ao Ceará. Após ser afastado da Raposa, o meio-campista encontrou um clube fora do Brasil que o queria. Trata-se do Alanyaspor, da Turquia. Ele assinou contrato em definitivo por duas temporadas.

Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Richard recebia um salário de R$140 mil mensais. O fato é que, agora, a diretoria poderá realocar o valor no elenco e partir em busca de novas contratações. Um volante de marcação é prioridade na Raposa.

Vale dizer, no entanto, que o clube está prestes a anunciar oficialmente a volta do volante Lucas Silva à Toca da Raposa. Esta será a terceira passagem do meia pelo Cruzeiro. Por outro lado, o jogador atua um pouco mais adiantado em campo.

Desta forma, a busca por um primeiro volante segue a todo vapor. Nas últimas partidas, Pepa escalou Matheus Jussa para a função e gostou do que viu. Fernando Henrique também é uma opção, já que se recuperou da lesão sofrida no início do ano.

Comentários estão fechados.