Ronaldo dorme no ponto e Vasco dá chapéu no Cruzeiro por meia do exterior
O Cruzeiro sofreu uma ‘derrota’ para o Vasco após o fim da Série B do Brasileirão. O clube carioca deixou a Raposa para trás e, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, acertou a contratação de Junior Urso, volante que estava no Orlando City, nos Estados Unidos.
Vale lembrar que a diretoria do Cruzeiro estava de olho no volante, mas havia entraves na parte financeira. Bom, fato é que Junior Urso será jogador do Vasco, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.
Vasco tira possível reforço do Cruzeiro
O jogador de 33 anos teve a sua saída do Orlando City confirmada nesta quinta-feira (10). Apesar de ainda ter contrato com o clube, as partes chegaram a um acordo para a rescisão mútua. “Questões pessoais demandam seu retorno ao Brasil”, afirmou.
Pode-se dizer que a rescisão, inicialmente, não era um desejo do Orlando City, isso porque Urso era considerado um dos principais jogadores do elenco. Ao todo, ele atuou em 100 partidas na MLS, marcou 14 gols e anotou 11 assistências.
No Brasil, ele coleciona passagens por alguns clubes, como Atlético-MG e Corinthians. Foi no Timão, porém, em 2019, que Junior Urso se destacou. Naquela temporada, ele fez sete gols em 50 jogos. No ano seguinte, se transferiu ao Orlando City.
O jogador é esperado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o vínculo com o Vasco. Não se sabe ainda, contudo, qual será o tempo de contrato do jogador com a equipe carioca. Assim como o Cruzeiro, o cruzmaltino passará por uma reforma no elenco.
Do lado da Raposa, a diretoria estuda ainda alguns nomes para o setor de meio-campo. O mais badalado, por enquanto, é o argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors. O atleta tem contrato vigente até meados de 2023, mas não vai renovar com a equipe, uma vez que vive uma relação conflituosa com os dirigentes e com a comissão técnica.
Comentários estão fechados.