Rival do Cruzeiro se complica e tem mais de 47% de chance de jogar a Série B 2023
Ao certo, o Cruzeiro não tem mais rival na Série B do Brasileirão. Com o acesso assegurado à elite do futebol nacional, o clube estrelado está muito perto do título. Após a vitória elástica sobre a Ponte Preta por 4 a 1, em Campinas, a Raposa chegou aos 71 pontos e abriu 18 para o Grêmio, vice-líder, e 19 em relação ao Bahia, terceiro colocado.
Deve-se ressaltar, no entanto, que tanto Grêmio quanto Bahia ainda entram em campo pela 32ª rodada da Série B. O Imortal encara, fora de casa, o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira. O Bahia, também longe de seus domínios, enfrenta a Chapecoense, no mesmo dia.
Se Grêmio e Bahia forem derrotados, a torcida do Cruzeiro poderá comemorar o final de semana com o título matemático do campeonato nacional. Todavia, mesmo que a rodada não seja perfeita para a Raposa, a taça da Série B está logo ali e pode vir na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Mineirão, quando o clube estrelado recebe o Ituano.
A situação de um certo “rival” do Cruzeiro na Série B
O Vasco, por sua vez, precisa ligar o alerta. O clube carioca vem de uma sequência de oito derrotas consecutivas como visitante. Com isso, o alvinegro viu os adversários encostarem na luta por uma vaga no grupo de acesso. Para piorar, o Vasco terá uma decisão pela frente.
Com 48 pontos conquistados até aqui, o Vasco irá receber, em São Januário, o Londrina, que ocupa, no momento, a sexta posição na tabela, com 45 pontos. Por isso, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Vasco tem cerca de 47% de chances de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023.
Claro que a situação pode ser completamente diferente ao final da rodada. Como dito, haverá um jogo entre adversários diretos no ataque à elite do futebol nacional. A partida entre Vasco e Londrina será realizada na noite desta quinta-feira (29), às 21h30, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.