Rival direto do Cruzeiro não consegue se encontrar e aumenta chances de permanência da Raposa
A luta do Cruzeiro nesta reta final de temporada é para não cair. No momento, o time abre a zona de rebaixamento com 37 pontos. Porém, mesmo sem entrar em campo neste meio de semana pela 33ª rodada do Brasileirão, a Raposa viu a sua chance de permanência na elite do futebol nacional subir consideravelmente.
Tudo isso graças ao “tropeço” do Bahia diante do Cuiabá. As equipes se enfrentaram na noite da última quinta-feira (9), na Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor saiu de campo com uma derrota vexatória por 3 a 0.
Como ficou a situação do Cruzeiro na tabela?
Com o resultado, o Bahia se manteve com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, porém, com dois jogos a mais. Isso porque os duelos da Raposa contra o Fortaleza (F) e contra o Vasco (C) foram adiados e serão disputados nos dias 18 e 22 de novembro, respectivamente.
O fato é que, em entrevista após o jogo, o zagueiro e capitão do Bahia Kanu lamentou mais uma atuação baixa da equipe. O defensor, aliás, citou a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão.
“Acho que a noite do Cruzeiro também foi pífia, alguns jogos que a gente faz coisas incríveis e outros que a gente faz coisas inacreditáveis. A gente não consegue encontrar o equilíbrio enquanto equipe, a maturidade que precisa para esse campeonato”, disse.
Com os placares da 33ª rodada, o Cruzeiro viu a sua chance de permanecer na Série A do Brasileirão aumentar. Mesmo sem jogar, a Raposa foi beneficiada pelas derrotas de Bahia e Goiás, além do empate do Corinthians. Com isso, a chance de rebaixamento que era de 20,8% foi para 19,2%, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais.
Comentários estão fechados.