Reviravolta na área? R$ 100 milhões e Coutinho vai jogar no Flamengo
O Vasco da Gama anunciou na última quarta-feira (10) a contratação do meia Philippe Coutinho, de 32 anos, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e foi emprestado até o meio de 2025. Apresentado no Rio de Janeiro na quinta, o contrato do jogador possui multa especial para investidas do Flamengo, com valores assustadores.
Querendo evitar dores de cabeça, o clube incluiu uma cláusula que visa dificultar qualquer investida do maior rival no jogador contratado por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra. Caso o Flamengo, que já demonstrou interesse em Coutinho, queira contratar o meia, terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões para o Vasco.
A intenção do Vasco é se resguardar e afastar os olhares do rival. Há uma confiança muito grande de que Coutinho terá destaque no futebol brasileiro. Com contrato até 2026 junto ao Aston Villa, se quiser continuar na equipe, terá que negociar uma venda no próximo ano.
Em coletiva de apresentação, Coutinho falou que voltou ao Vasco por amor. “Mas é claro que eu estava no meu período de férias, como todas as férias eu treino, eu me dedico, mas obviamente é diferente de estar com o grupo, jogando. Se depender da minha vontade o quanto antes, mas obviamente tudo vai ser conversado e colocado, imagino que, durante essa semana, com todo o pessoal do staff”, afirmou o meia.
Também na entrevista, o presidente Pedrinho comentou da escolha de Coutinho em retornar ao Vasco. “O Coutinho abriu mão de muita coisa para isso, sempre deu preferência para a gente, não ouviu ninguém. Isso mostra muito o que o Coutinho está fazendo para estar aqui”, disse.
Comentários estão fechados.