Reforço fechado com o Cruzeiro vai chegar com má fama entre os árbitros

A arbitragem do futebol brasileiro está nos holofotes após seguidos erros nos últimos dias. Na segunda-feira (18), na partida entre Corinthians e Grêmio, um pênalti para a equipe gaúcha deixou de ser marcado nos acréscimos, quando o jogo estava empatado em 4 a 4. No dia seguinte, na noite de terça (19), um pênalti bizarro foi assinalado para o América-MG.

Com tamanha insatisfação dos torcedores com o péssimo desempenho dos apitadores, o portal ge fez levantamento dos cinco maiores erros, com dois deles envolvendo o zagueiro Zé Ivaldo, que está acertado com o Cruzeiro para 2024.

Na vitória do Athletico-PR sobre o Botafogo por 1 a 0, no dia 3 de junho, na Ligga Arena, o zagueiro empurrou o atacante Janderson na área, quando não teve o pênalti marcado pelo árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que mandou o jogo seguir.

O outro erro foi na partida entre Athletico-PR e Palmeiras, que terminou em  2 a 2, também na Ligga Arena. Zé Ivaldo acertou o atacante Endrick com uma cotovelada no primeiro lance de ataque da partida. O árbitro ignorou as reclamações e nada marcou.

O levantamento produzido pelo ge teve os lances escolhidos pelo comentarista de arbitragem PC Oliveira.

  • 5 – Atlético1 x 2 Flamengo
    Erro ao não marcar falta em Bruno Henrique antes de gol do Atlético
  • 4- Athletico-PR 1 x 0 Botafogo
    Pênalti não marcado de Zé Ivaldo em Janderson
  • 3 – Santos 4 x 3 Goiás
    Pênalti mal marcado de Lucas Halter em Joaquim
  • 2 – Atlético-Pr 2 x 2 Palmeiras
    Cotovelada de Zé Ivaldo em Endrick
  • 1 – Corinthians 4 x 4 Grêmio

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (20), contra o Fluminense, pela 24° rodada do Brasileirão, às 21h30, no Maracanã. Sem poder contar com Luciano Castán, Zé Ricardo vai precisar decidir entre Lucas Oliveira e João Marcelo para fazer dupla com Neris.

Comentários estão fechados.