Ramiro fala pela primeira vez como jogador do Cruzeiro em entrevista coletiva

Contratado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências, pode-se dizer que Ramiro chegou ao clube estrelado cercado de expectativas, afinal, trata-se de um jogador com experiência em grandes equipes do Brasil, como Grêmio e Corinthians

O volante estava livre no mercado da bola, após não renovar seu contrato com o alvinegro paulista. Ramiro assinou com o Cruzeiro um vínculo válido por duas temporadas, isto é, até dezembro de 2024. Espera-se que ele retome o bom futebol na Toca. 

O que esperar de Ramiro no Cruzeiro?

Ao que tudo indica, Ramiro chega para ser titular do Cruzeiro na temporada do ano que vem, quando o clube celeste estará de volta à Série A do Brasileirão. O volante, inclusive, comentou sobre os primeiros treinamentos com o elenco da Raposa

De acordo com o jogador, uma coisa ficou clara no início desta pré-temporada com Paulo Pezzolano. Trata-se da tão falada intensidade do uruguaio. “Sem sombra de dúvidas que a intensidade é uma palavra que vai nos acompanhar durante todo o ano”, disse. 

Em favor do fato, Ramiro carrega consigo todas as características que Pezzolano venera. O volante celeste ressaltou o entusiasmo para o ano que vem e afirmou que quer internalizar o máximo de informações que puder com a comissão técnica. 

“Estou bem animado com a oportunidade, com o que parece que vou aprender bastante nessa temporada. Então, estou com a mente aberta, o coração aberto para receber bastante informação, para procurar aprender e crescer”, destacou.

Em seguida, Ramiro exaltou a mescla do elenco celeste entre jogadores mais rodados e jovens promessas. O meio-campista enfatizou que quer ajudar o Cruzeiro como for possível para alcançar todos os objetivos na temporada do ano que vem.

“Procurar também ajudar um grupo que é muito jovem. Pois a gente, com um pouquinho mais de experiência, pode também estar ajudando em algumas situações e aprendendo em outras. Acho que essa mescla de juventude com jogadores um pouco mais rodados é importante e só o Cruzeiro tem a ganhar com isso”, ponderou.

Como dito, Ramiro chega ao Cruzeiro para retomar o protagonismo em um grande clube, uma vez que sua passagem pelo Corinthians não foi das melhores. Ao certo, o volante tem tudo para ser uma peça fundamental de Pezzolano em 2023.

Comentários estão fechados.