Rafael Cabral rasga elogios para trabalho de Pezzolano no Cruzeiro
Rafael Cabral, goleiro titular do Cruzeiro, não poupou elogios ao falar de seu atual técnico, o uruguaio Paulo Pezzolano. Em entrevista ao programa Bastidores, a muralha celeste afirmou que o técnico é o combustível da equipe, fazendo com que todos se entreguem ao máximo em cada partida.
“Tem a parte dele de ser exigente, de trabalhar, mas também tem a questão do grupo que abraça muito bem, é um grupo trabalhador. Se mandar pular a trave, vai pular. Se mandar o grupo dar 30 voltas no campo, vai dar. A gente entendeu o tamanho e o momento do clube. Todo mundo é amigo e torce pelo outro, todo mundo quer participar da reconstrução do Cruzeiro”, disse o goleiro.
Rafael comentou sobre o ótimo momento que a equipe está vivendo: “Estou feliz no clube e com tudo o que a gente tem vivido. É fruto do trabalho não só dentro de campo, mas também do staff, treinador de goleiros, todo mundo fazendo um trabalho incrível. Ainda temos uns passos a caminhar para atingir os nossos objetivos deste ano”, afirmou.
Seleção Brasileira
Em entrevista a entrevista à Mesa Redonda da Itatiaia, o goleiro, que vive ótima fase, ainda revelou o sonho de defender novamente as cores do Brasil: “A Seleção é um sonho de qualquer um. Eu já estive e, depois que você está lá, mais ainda. A Seleção te dá um selo incrível como atleta. Fui quando estava no Santos, depois na Europa e as pessoas te valorizam de forma diferente. Graças a Deus, pude jogar quatro jogos como titular. Tive 16 convocações. Enquanto eu jogar, vou sonhar com isso”, disse.
Vale lembrar que o goleiro jogou com a camisa amarela sob comando de Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. A estreia ocorreu em maio de 2012, em um amistoso contra a seleção dos Estados Unidos.