Rafael Cabral deixa Fábio comendo poeira em ranking e Ronaldo ganha pontos na escolha

Rafael Cabral assumiu a meta do Cruzeiro sob crescente desconfiança da torcida. Também pudera. O goleiro foi contratado para a vaga deixada por Fábio, titular da Raposa por cerca de 17 temporadas e um dos maiores ídolos da história do clube. 

No ano passado, Rafael Cabral foi um dos destaques da campanha que trouxe o Cruzeiro de volta à Série A do Brasileirão. Nesta temporada, porém, o arqueiro passou a conviver com críticas por parte da torcida, em cobranças, por vezes, injustas. 

Rafael Cabral dá a volta por cima e Ronaldo respira aliviado

Inegável que Rafael Cabral passou por um momento de instabilidade neste ano, como nas duas falhas em clássicos contra o Atlético-MG. Porém, não menos verdade é o fato de o goleiro ter garantido pontos preciosos para o Cruzeiro neste Brasileirão. 

Para se ter uma ideia, Rafael Cabral supera Fábio no quesito defesas decisivas na Série A de 2023. O arqueiro celeste é o quinto no ranking, enquanto o goleiro do Fluminense ocupa a 10ª posição. 

Além disso, vale dizer que o Cruzeiro tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, com 24 gols sofridos. A título de comparação, o Fluminense, finalista da Libertadores, já foi vazado em 40 oportunidades no torneio nacional de pontos corridos. 

Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira, 2 de novembro, às 20h, para encarar o São Paulo. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Morumbi. 

Ao que tudo leva a crer, o Cruzeiro deve repetir a escalação que deu certo nos últimos jogos. Sendo assim, a Raposa entrará em campo com: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. 

Comentários estão fechados.