Rafael Cabral dá exemplo de liderança no elenco do Cruzeiro

Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro em janeiro do ano passado. O goleiro, em favor do fato, precisou lidar com um momento conturbado, haja vista que ele foi contratado para assumir a vaga deixada por Fábio, eterno ídolo do clube mineiro. 

Em seu primeiro ano na meta celeste, Rafael Cabral se consolidou como uma das grandes lideranças do time. Experiente jogador, o arqueiro assumiu para si a responsabilidade de ser o porta-voz do elenco, algo que fica evidente nos vídeos em bastidores do clube. 

No entanto, uma coisa pode ter passado despercebida pelos olhos eufóricos do torcedor. Na última partida do Cruzeiro, isto é, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, Rafael Cabral fez questão de abandonar a meta celeste para celebrar o gol de Gilberto. 

Vale lembrar que o atacante vinha de uma sequência amarga sem balançar as redes. Assim como aconteceu no ano passado com Edu, que encerrou um jejum de 15 jogos sem marcar na partida contra o Náutico, no Independência.

Naquela ocasião, Rafael Cabral teve a mesma postura de ir comemorar junto ao atacante, o que mostra o perfil de liderança do goleiro no elenco celeste.

Rafael Cabral encontrará o Santos nesta tarde

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 16h, no Independência, para encarar o Santos, em jogo da quarta rodada da Série A do Brasileirão. A partida ficará marcada pelo encontro de Rafael Cabral com seu ex-clube, onde foi revelado nas categorias de base

Ainda em tempo, vale dizer que esta será a primeira vez que Rafael Cabral enfrentará o Santos. Ele deixou o clube em meados da temporada de 2013. Como dito, ele chegou ao Cruzeiro em 2022, após oito anos e meio no futebol europeu.

Comentários estão fechados.