Queda brusca? Vasco comemora resultado ruim do Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu a chance de deixar de uma vez por todas a luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Se vencesse o Athletico, estaria fora da disputa. Porém, empatou e tudo será definido nas duas últimas rodadas do torneio.
Destaca-se que o Cruzeiro ainda está em uma situação “confortável”, afinal, depende de si. Na verdade, o time mineiro precisa de uma vitória nos dois últimos jogos para zerar o risco de queda. As próximas partidas serão contra Botafogo (F) e Palmeiras (C).
Vasco comemora empate do Cruzeiro, mas ainda é favorito para cair
Quem ficou feliz com o empate entre Cruzeiro e Athletico foi o Vasco. Isso porque, com o tropeço celeste, o clube carioca reduziu de 32% para 21% o risco de rebaixamento.
Neste momento, o Vasco é o primeiro time fora do Z-4, com 42 pontos, um de vantagem em relação ao Bahia, que abre a zona. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino visitará o Grêmio, já o Tricolor enfrentará o América, no Independência.
Como mencionado, para não depender de nenhum outro resultado, o Cruzeiro precisa de uma vitória. No entanto, se o Bahia perder um dos dois jogos que ainda fará, a Raposa estará matematicamente assegurada na Série A do ano que vem.
Vale destacar que o Santos também está nesse bolo. O Peixe tem 43 pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela. Nas próximas rodadas, o time paulista vai encarar o Athletico (F) e, por fim, encerra a Série A em casa, contra o Fortaleza.
Ainda em tempo, o Cruzeiro terá um importante desfalque no próximo jogo. O lateral-direito William recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, terá que cumprir suspensão contra o Botafogo. A partida acontecerá no domingo (3), às 18h30, no Nilton Santos.
Comentários estão fechados.