Quando João Paulo deve voltar a jogar pelo Cruzeiro?
Anunciado pelo Cruzeiro em dezembro do ano passado, o meio-campista João Paulo teve um início de temporada promissor com a camisa celeste. O jogador, de 31 anos, teve seu contrato com o Atlético-GO encerrado e, desta forma, chegou sem custos aos cofres celestes.
Contudo, no início da Série B do Brasileirão, João Paulo se queixou de dores musculares na coxa, após a partida contra o Tombense, ainda pela terceira rodada do campeonato de pontos corridos. Pouco depois, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, confirmou a lesão.
Em 30 de abril, o meia passou por uma cirurgia, em um hospital localizado na zona sul da cidade de Belo Horizonte. Desde então, ele está sob os cuidados do departamento médico do clube estrelado. “Foi realmente confirmada a lesão muscular e corrigida pela técnica proposta, que teve sucesso dentro do que foi programado”, disse, à época, Campolina.
Mas quando João Paulo volta aos campos pelo Cruzeiro?
Fato é que, dos atletas que passaram pelo departamento médico da Raposa, João Paulo, ao que tudo indica, será o último a voltar aos campos. Isso porque o jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico delicado. Apesar de sua resposta ter sido boa, a equipe do Cruzeiro prega cautela com o retorno do jogador.
Outros atletas do Cruzeiro como Geovane Jesus e Léo Pais, já iniciaram a transição para os treinamentos físicos. O atacante Jajá, que também teve uma grave lesão, só que no joelho, também deve retornar aos campos em breve. Contudo, o meio-campista João Paulo completou 100 dias longe dos gramados.
Ciente da sua situação delicada, João Paulo ressaltou a sua evolução. “Acho que podemos dizer que estou tendo uma ótima evolução, está tudo indo muito bem. Claro que não podemos pular etapas; estamos focados em voltar 100%, mas me sinto cada vez melhor”, afirmou.
Antes da lesão e, por conseguinte, da cirurgia, João Paulo havia feito 16 partidas com a camisa do Cruzeiro, tendo anotado quatro gols e distribuindo duas assistências. O meia ainda não tem uma data exata para retomar os trabalhos de treinamento com o grupo.
O jogador destacou a ansiedade para voltar aos campos com a camisa do Cruzeiro. “Não vejo a hora de estar de volta, jogando com a camisa do Cruzeiro. Estou me dedicando muito para o quanto antes estar à disposição”, finalizou.