Quando achavam que não voltaria: ele mesmo, Schumacher prepara equipamento para correr de novo na F1

Os fãs do automobilismo foram surpreendidos com uma notícia envolvendo um dos sobrenomes mais fortes da história do esporte. Isso porque Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, está afastado da Fórmula 1 desde 2022, quando disputou sua última temporada pela Haas. No entanto, o piloto pode voltar às pistas no ano que vem.

Devido aos altos custos envolvidos durante sua passagem pela equipe americana, ele não continuou na categoria para a temporada seguinte. Desde então, ele optou por competir em outras categorias do automobilismo. No entanto, Schumacher terá uma nova oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1.

Schumacher tem data marcada para voltar às pistas 

Atualmente integrando o lineup de pilotos de hypercarros da Alpine, ele será responsável por guiar o modelo utilizado pela equipe francesa na Fórmula 1. O teste está programado para o dia 3 de julho deste ano no Circuito de Paul Ricard, na França. 

Até o momento, a Alpine não confirmou nenhum piloto para a próxima temporada. Com dois anos de experiência em outras categorias do automobilismo, Mick Schumacher pode estar cotado para receber uma oportunidade de correr pela Alpine. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a saída confirmada de Esteban Ocon, a equipe ainda não anunciou seu substituto. Jack Dooham, atual reserva da equipe, também é considerado como um candidato forte para a vaga. 

Pierre Gasly é esperado para renovar seu contrato com a Alpine para o próximo ano, mas ainda não houve nenhuma confirmação oficial. Recentemente, o nome de Carlos Sainz tem sido mencionado como um dos pilotos sendo analisados pela equipe Renault para a próxima temporada.

Comentários estão fechados.