Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar a Ponte Preta pela Série B 2022
Com reforços e desfalques, o Cruzeiro encerra nesta terça-feira (27) a sua preparação para o duelo contra a Ponte Preta, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo será realizado na próxima quarta (28), às 10h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Assegurado na elite do futebol brasileiro, o clube estrelado busca uma vitória fora de casa para dar mais um passo rumo ao título. Para depender apenas de si, o Cruzeiro precisa de mais dois triunfos na competição nacional de pontos corridos.
Caso conquiste o resultado positivo no interior paulista, o time de Pezzolano terá a chance de levantar a taça diante da sua torcida, no Mineirão, no duelo diante do Ituano. A partida, aliás, teve o seu dia alterado a pedido da Globo, que quer transmitir a festa celeste do título.
Desfalques do Cruzeiro para o duelo
Sabe-se, de antemão, que o Cruzeiro não deve contar com Neto Moura para o jogo desta quarta. O volante deixou o gramado no Mineirão na partida contra o Vasco com fortes dores no tornozelo. Uma lesão foi descartada, mas o jogador, naturalmente, deve ser preservado.
Além disso, Pezzolano não terá Stênio para o duelo contra a Ponte Preta. O jovem atacante recebeu o seu terceiro cartão amarelo no jogo do acesso contra o Vasco e, com isso, cumprirá suspensão automática diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (28).
O meio-campista Chay, que não vinha sendo utilizado por Paulo Pezzolano, também deve ficar de fora. O jogador está com uma tendinite no tornozelo e sequer participou do treino junto ao grupo na última segunda-feira. Como dito, Chay não vinha sendo titular.
Por outro lado, Jajá deve ser relacionado para o confronto diante da Ponte Preta. O atacante sofreu uma pancada no treino e ficou de fora da partida contra o Vasco. A expectativa é de que ele volte ao time no lugar de Stênio. Willian Oliveira também deve ser titular.
Provável escalação do Cruzeiro
De antemão, vale destacar que Pezzolano, grosso modo, terá duas opções para o jogo desta quarta: ou o treinador entrará com um time misto, para dar mais oportunidades aos atletas que foram pouco utilizados na temporada, ou manterá a base do time titular.
Um provável Cruzeiro para o duelo: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Willian Oliveira, Filipe Machado e Marquinhos Cipriano (Kaiki ou Matheus Bidu); Bruno Rodrigues, Lincoln (Jajá, Luvannor ou Daniel Jr) e Edu.
Comentários estão fechados.