Por que Thiago Neves decidiu se aposentar do futebol?

Thiago Neves é oficialmente um ex-jogador. Na verdade, assim já o era, só não sabia ainda. Sem clube desde que deixou o Sport, em 2021, o meia, de 38 anos, confirmou que dedicará seu tempo aos estudos e à família. 

Thiago Neves foi o convidado do programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, no último sábado (28). Durante a sua participação, o ex-meia comentou sobre os mais diversos tempos, incluindo a sua passagem traumática pelo Cruzeiro, e confirmou a aposentadoria. 

“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, disse. 

A passagem de Thiago Neves pelo Cruzeiro

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2017, assinando contrato válido por três temporadas. No clube mineiro, foi bicampeão do Mineiro e da Copa do Brasil; ou seja, tinha tudo para ser um nome querido pela torcida, mas a história não foi bem assim.

O meia foi um dos maiores responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro em 2019, sendo o grande pivô para a demissão de Rogério Ceni, que ficou pouco mais de dois meses no cargo. 

Thiago Neves ainda perdeu um pênalti polêmico na derrota para o CSA. Logo após ter vazado o famoso áudio “fala, Zezé”, em que o meia cobrava Zezé Perrella, então gestor de futebol do Cruzeiro, o pagamento de salários atrasados. Sem PIX, sem gol.

No dia 20 de dezembro de 2019, Thiago Neves pediu a rescisão de contrato. Ao todo, foram 151 jogos com a camisa celeste, 41 gols, 20 assistências e um rebaixamento. 

Comentários estão fechados.