Polícia Militar não quer ruas de fogo no clássico deste sábado (03/02)

A Polícia Militar não quer saber de problemas no clássico dentre sábado entre Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV, e avisou que não vai permitir a realização das ruas de fogo. Com início previsto para às 19h30, a partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2024 e será o primeiro clássico do futebol mineiro na temporada.

Em reunião de preparação para a partida, a PM, junto com os representantes das torcidas do Atlético e Federação Mineira para discutir planos ligados ao clássico entre as equipes. Como um dos pontos principais, a PM recomendou que a Rua de Fogo não seja realizada durante a chegada da delegação do Galo.

No primeiro clássico de 2024, Atlético e Cruzeiro vão inaugurar a torcida única em BH. Em acordo com as duas diretorias, os clubes acertaram que até o final de 2025 todas as partidas entre os dois vão acontecer apenas com as torcidas mandantes nas arquibancadas.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro confirmou e explicou o acordo. “Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol”, disse no X, antigo Twitter.

“No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante.”, completou explicando que só é válido para competições da FMF e CBF, já que por regulamento a CONMEBOL exige a presença.

Comentários estão fechados.