Pode acontecer no Cruzeiro? Os motivos de Ronaldo para vender o Real Valladolid

O empresário Ronaldo Fenômeno está em negociações para vender o Real Valladolid, seu clube na Espanha, o que vem deixando a torcida do Cruzeiro em apuros. Dono de 90% das ações da Raposa, R9 está a frente da gestão do clube desde o final de 2021, tendo conseguido o acesso da Série B para a A ano passado.

Em meio a campanha de recuperação da Raposa na Série A, as notícias de uma venda do clube espanhol estão deixando a torcida do Cruzeiro com medo de que o mesmo aconteça no futuro com o clube aqui no Brasil. Ronaldo adquiriu 50% das ações do Valladolid em 2018 por 30 milhões de euros.

Com promessa de grandes investimentos e resultados esportivos, o Valladolid não correspondeu e vive crise no futebol. Rebaixado para a segunda divisão do campeonato espanhol, o clube está na zona de rebaixamento de La Liga 2 e teve poucas contratações na temporada.

De acordo com informações de bastidores, Ronaldo quer vencer o clube, mas não deseja se desfazer na baixa. Para efetivar o negócio, o ex-jogador quer receber pelo menos 100 milhões de euros (R$ 520 milhões).

No Cruzeiro, a tendência é que Ronaldo continue na gestão do clube, mas com menor participação nas ações. Pedrinho BH, mecenas do clube, pode comprar 20% do futuro. O cantor Gusttavo Lima está interessado em participar do clube e pode comprar um percentual em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com recuperação judicial aprovada na justiça trabalhista, o Cruzeiro vive processo de reestruturação das contas para poder voltar a disputar títulos relevantes. A Raposa vai pagar pelos próximos 18 anos mais de 600 milhões de reais aos credores.

Comentários estão fechados.