Piloto da Fórmula 1 desabafa e diz que queria mesmo é ser jogador de futebol

Um dos grandes nomes da história da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso é o recordista de corridas disputadas na modalidade, com 396. Bicampeão mundial e um astro do esporte, o piloto reconhece que gosta muito do automobilismo, mas garante que seu sonho de garoto era ter se tornado jogador de futebol. A declaração foi dada em um evento de um patrocinador da Aston Martin, na Índia.

“Não escolhi ser piloto. Foi meu pai, preciso admitir. No meu caso, andei de kart pela primeira vez aos 3 anos. Como você pode imaginar, não escolhi fazer a corrida. Durante a semana, na escola, eu jogava futebol e era goleiro. Lembro que gostava mais de jogar futebol do que dos finais de semana de corrida”, contou Fernando Alonso, pegando os amantes do esporte de surpresa.

Apesar da declaração inédita, Fernando Alonso nunca escondeu de ninguém o seu amor pelo futebol. Torcedor declarado do Real Madrid, o piloto já foi visto várias e várias vezes marcando presença no Santiago Bernabéu e fazendo publicações referentes às conquistas do clube merengue. Mesmo assim, acabou rumando para outro esporte na carreira.

Astro da Fórmula 1 sonhava em jogar pelo Real Madrid

Fernando Alonso estreou na principal categoria do automobilismo em 2001 pela modesta Minardi, mas chegou ao ápice da carreira defendendo as cores da Renaul. Pela empresa francesa, o espanhol conquistou o bicampeonato da Fórmula 1 nos anos de 2005 e 2006. Na sequência, ainda passou por equipes como McLaren, Ferrari e Alpine, até chegar à Aston Martin

  • “Há milhares de jogadores de futebol, mas apenas 20 na Fórmula 1. Então, era mais chamativo, mais exclusivo”, explicou.

Comentários estão fechados.