Pezzolano e seu trabalho para conter a euforia
Hoje teve treino na Toca da Raposa e a imprensa pôde acompanhar de perto como estão os preparativos do time de Pezzolano. O Cruzeiro está a poucos passos de voltar para a Série A e vem trabalhando incansavelmente para que o acesso seja efetivado o mais rápido possível e garantir assim a festa de todos aqueles que aguardam ansiosamente por esse momento.
Na coletiva, o técnico Paulo Pezzolano iniciou sua fala dando as boas-vindas à imprensa e destacando o papel dela para que o torcedor veja o trabalho que está sendo feito dentro da Toca da Raposa. Logo em seguida ele falou sobre o esforço realizado com os jogadores na tentativa de que a classificação matemática e fatores externos não interfiram o desempenho da equipe em campo.
“Eu acho que eles já entenderam a nossa maneira de trabalhar. Um jogo treino para nós é uma final. Cada detalhe do treino para nós tem que ser uma final. Então eu acho que eles já têm isso incorporado, mas o que acontece às vezes da parte de fora é subir à cabeça. O que tentamos todos os dias é fazê-los entender onde estão, como chegamos até aqui, que foi muito duro”, disse o técnico.
Manter a cabeça no lugar
É evidente que o torcedor já está fazendo sua festa a cada jogo no Mineirão. E estão mais do que certos. Aliás, um momento tão aguardado pelo clube está prestes a acontecer, e pode ser diante de milhares de torcedores no Gigante da Pampulha. Entretanto, há que se destacar que mesmo a matemática sendo muito favorável, o time de Pezzolano também quer erguer a taça de campeão da Série B.
O comandante do Cruzeiro ressaltou a importância de manter a cabeça no lugar nesse momento e falou que trabalha em seus jogadores a ideia de ir até o final com o intuito de sempre vencer.
“Tudo o que conseguimos até agora não se pode jogar fora porque subiu à cabeça. Ainda não ganhamos nada. Temos que jogar até o final e ganhar o último jogo. Até o último jogo fazendo o melhor possível”, respondeu.