Pezzolano abre o jogo e declara todo seu amor para a torcida do Cruzeiro

Um dos responsáveis diretos pela ótima fase do Cruzeiro é o técnico Paulo Pezzolano. O uruguaio revolucionou a filosofia de jogo da equipe, superando seus antecessores dos últimos anos, e está muito próximo de conquistar o acesso matemático a Série A, almejando o título de campeão da segunda divisão.

O técnico de 39 anos chegou desconhecido ao clube. Tinha passagens discretas pelo Montevideo City Torque, Liverpool (URU), Pachuca (MEX), até parar no Cruzeiro, no começo do ano. E após nove meses, irá alcançar a marca de 50 jogos pelo clube, no confronto desta sábado (17), contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Caso vença em Alagoas, o aproveitamento irá para 68%, chegando perto de alcançar o de Marcelo Oliveira (69,03%), que conquistou dois Campeonatos Brasileiros seguidos (2013 e 2014).

Com o apoio imenso da torcida cruzeirense, Pezzolano se inseriu como um dos personagens de suma importância na história do clube mineiro. Ele disse que ainda que “não tem noção” do que representa para os cruzeirenses, e ainda admitiu que quer continuar na Raposa nos próximos anos

.”Eles (torcedores) me fazem sentir isso sempre, na rua, no estádio. Me fazem sentir como um treinador importante”, disse.

“A realidade é que eles (torcida) veem como um bom trabalho. Eles sabem que é muito difícil subir, jogar como jogamos, com bloco alto, equipe curta, tentando roubar a bola. Não é fácil. O que o Cruzeiro conseguiu hoje, ser superior ao rival, é muito bom. Em pontos e dentro do campo, isso é o que eles valorizam”, revelou.

Números de Pezzolano

O destaque do técnico é justificável. Possui um aproveitamento recorde. Foram 49 jogos, com 30 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Aproveitamento de 67,3%.

Sua equipe conta com ofensividade a todo momento, afinal, o Cruzeiro já marcou 76 gols no ano. 39 deles na Série B, onde a equipe possui o melhor ataque da competição.

E a defesa também está em uma sintonia perfeita. Foram 38 gols sofridos. Na segunda divisão, deixaram apenas 16 bolas entrarem no gol. O Cabuloso também possui a melhor defesa.

O Cruzeiro é líder da competição com 62 pontos,abrindo 11 pontos de vantagem para o Bahia, vice-líder, e 18 do Londrina, primeira equipe fora do G-4. 

Além disso, Paulo Pezzolano levou o time à final do Campeonato Mineiro e parou nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, que pode chegar à final caso passe do Corinthians.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.