Pepa já alcançou marca de Paulo Pezzolano no Cruzeiro

Pepa completou dois meses como técnico do Cruzeiro e, na segunda-feira, chegou aos 10 jogos oficiais no comando da equipe mineira. Com isso, o português igualou o número de partidas de Paulo Pezzolano, seu antecessor, nesta temporada. 

Não custa lembrar que Pezzolano deixou o cargo de treinador do Cruzeiro após eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. À época, o uruguaio afirmou que não estava 100% focado no time, e que tinha o desejo de ir para o futebol europeu. 

Dito e feito. Pouco depois, Paulo Pezzolano foi anunciado pelo Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha. Por lá, o comandante uruguaio luta para escapar de mais um rebaixamento, restam apenas dois jogos para o final da La Liga. 

Pepa supera números de Pezzolano

Apesar de ter feito uma grande temporada com o Cruzeiro no ano passado, Pezzolano não conseguiu repetir a dose em 2023. Para se ter uma ideia, em 10 jogos, o treinador somou três vitórias, quatro derrotas e quatro empates; 40% de aproveitamento. 

Sob o comando de Pepa, o Cruzeiro tem um rendimento melhor: 53,3%. Ao todo, foram cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. Não custa dizer que, com o português, o time mineiro enfrentou adversários mais poderosos na Série A do Brasileirão. 

Além disso, o desempenho do português também é melhor nos critérios de gols marcados e sofridos. Com Pepa, o Cruzeiro marcou 14 gols e sofreu oito. Já com Pezzolano, o time foi vazado 11 vezes e marcou 12 gols. 

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 18h30, para encarar o Flamengo, em jogo da oitava rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.