Pênalti polêmico coloca clube de Ronaldo Fenômeno em situação lamentável
Desde que deixou o posto de gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno seguiu sendo proprietário do Real Valladolid, clube que disputa atualmente a primeira divisão da Espanha. O seu clube, no entanto, vive uma situação desesperadora na competição, e além disso, se viu duramente prejudicado por um pênalti polêmico na última rodada.
O “Pucela” entrou em campo pela vigésima oitava rodada da LaLiga para enfrentar o Celta de Vigo, dentro de casa, necessitando de uma vitória urgente para deixar a lanterna da competição e ganhar um respiro na luta contra o rebaixamento. Em jogo duro e equilibrado, que estava empatado em 0 a 0 até os minutos finais, um pênalti a favor da equipe rival mudou completamente o rumo da partida.
Aos 85 minutos de jogo, o atacante do Celta tentou finalizar a gol e foi bloqueado pelo defensor, mas que no entanto, tinha o braço levantado durante sua ação de carrinho. O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro assinalou a penalidade, que foi convertida por Marcos Alonso e deu a vitória para os visitantes. O Valladolid, por outro lado, descordou da marcação e publicou reclamação em suas redes sociais.
“O Real Valladolid compartilhou com a CTA, a RFEF e a LaLiga uma reflexão sobre a necessidade de fornecer critérios uniformes, objetivos e sustentados que garantam a igualdade entre os competidores no julgamento de jogadas polêmicas”, publicou.
O clube não parou por ai em relação as reclamações e disparou críticas contra as decisões tomadas pela equipe de arbitragem. “A convocação do VAR ao árbitro é feita de forma condicional, sob a fórmula ‘revisar jogada de mão’, o que é contrário ao habitual ‘revisar jogada’ e ao próprio espírito da videoarbitragem, uma ferramenta para auxiliar e não para pré-condicionar o árbitro”.
Time de Ronaldo corre sérios riscos de rebaixamento
Depois de mais uma derrota na LaLiga, a situação do time de Ronaldo Fenômeno vai ficando cada vez mais desesperadora, já passando a depender de um verdadeiro milagre para escapar do rebaixamento para a segunda divisão. O Real Valladolid ocupa a última colocação, com 16 pontos conquistados, sendo somente quatro vitórias, quatro empates e 20 derrotas em 28 jogos disputados.
Comentários estão fechados.