Pelo menos R$ 463 milhões vindo para a conta de Felipe Massa após ser reconhecido campeão da Fórmula 1 em 2008

O ex-piloto brasileiro Felipe Massa está com uma ação judicial em busca de ser reconhecido como o campeão mundial da Fórmula 1 na temporada de 2008. A Justiça da Inglaterra confirmou que vai iniciar as primeiras audiências do processo para os dias 18 e 31 de outubro de 2025, num caso polêmico que envolve a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone.

As audiências vão analisar as circunstâncias da batida do também brasileiro Nelsinho Piquet que prejudicou Felipe Massa e, consequentemente, a sua chance de vencer o campeonato mundial, que naquele ano foi para o inglês Lewis Hamilton. A polêmica aconteceu no Grande Prêmio de Cingapura. Ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone disse ao site alemão ‘F1 Insider’, em 2023, que Massa deveria ter vencido.

A defesa de Felipe Massa diz que a FIA não investigou o caso corretamente, o que vai contra o seu próprio regulamento. A ideia é que a Federação reconheça a falha através de uma declaração formal, o que pode fazer com que o brasileiro seja reconhecido como o verdadeiro campeão mundial de 2008. Em entrevistas recentes, o ex-piloto comentou várias vezes sobre o quanto se sente injustiçado.

Massa pode ser reconhecido como campeão na Fórmula 1

Além de ficar com o título, Felipe Massa também pode receber uma indenização. O valor total será à respeito do bônus que teria recebido da Ferrari (cerca de 2 milhões de euros), mais o montante que ganharia dos patrocinadores e dos acordos comerciais se tivesse levantado a taça. Além disso, seriam somados os salários que poderia ter ganhado ao longo da carreira. A estimativa final é de que receba algo em torno de 64 milhões de libras (R$ 463 milhões).

Comentários estão fechados.