Oficial: Cruzeiro é informado sobre América e Atlético fora do próximo Campeonato Mineiro

Antes mesmo do final da temporada de 2024, os torcedores e amantes de futebol em Minas Gerais foram pegos de surpresa com a notícia de que os três principais clubes do estado, Cruzeiro, Atlético e América, não farão parte da próxima edição do Campeonato Mineiro.

Para acalmar os ânimos dos torcedores, essa decisão foi tomada apenas para as equipes femininas de base, com o objetivo de promover o desenvolvimento principalmente dos times do interior do estado, como por exemplo as equipes Araguari, Betim, Nacional de Muriaé e Social de Coronel Fabriciano. As quatro equipes disputarão o torneio entre os dias 14 e 20 de outubro.

Fora da competição, o Cruzeiro revelou que pretende voltar a expandir suas estruturas também no futebol feminino e pretende reabrir a categoria sub-17, que não está em atividade desde 2020. O clube comunicou a decisão através de suas redes sociais. “Está em constante troca com a Federação Mineira de Futebol e tem o interesse em participar de próximas edições de competições estaduais organizadas pela instituição”, publicou.

Pedro Lourenço falou sobre possível investimento no futebol feminino

Dono da SAF do Cruzeiro e responsável por grande reformulação e investimento na equipe principal masculina, Pedro Lourenço falou abertamente a respeito do futebol feminino ao ser questionado sobre possível investimento na categoria.

O mandatário não demonstrou pretensões de fazer grandes investimentos no momento e também falou que a saída da ex-diretora de futebol teve que mudar os planos do clube. “Não pretendemos fazer grandes investimentos, mas fazer um time com a base que a gente ter hoje e fazer um time razoável”, disse.

Comentários estão fechados.