Oficial: Cruzeiro divulga terceira camisa em homenagem à Seleção Brasileira
O Cruzeiro, mais do que nunca, está com a cara do Brasil. O clube estrelado lançou, nesta sexta-feira (12), o seu terceiro uniforme, que trará a cor do amarelo ouro em destaque. A iniciativa é uma homenagem à Seleção Brasileira, que irá disputar a Copa do Mundo do Catar.
O lançamento, em favor da verdade, aconteceu na noite da última quinta-feira (11), em evento exclusivo no Mineirão. A imagem da nova camisa, no entanto, já circulava nas redes sociais. O uniforme faz também uma reverência ao ano do bicentenário da Independência do Brasil.
Por isso, na parte de trás da nova camisa, na altura da gola, pode-se notar um escudo do Cruzeiro envolto no brasão das armas do Brasil. Um detalhe interessante é que o uniforme volta a ter as cinco estrelas, em azul, soltas na camisa, perdidas em meio ao amarelo.

Vale destacar que o novo uniforme já está disponível nas lojas oficiais do Cruzeiro, que espera alavancar as vendas com a data comemorativa do Dia dos Pais, a ser celebrado no próximo domingo, 14 de agosto.
Quando o Cruzeiro irá estrear o novo uniforme?
A expectativa é de que o clube estrelado vista o novo manto na partida deste sábado (13), contra a Chapecoense. Apesar de o Cruzeiro ser o mandante, o duelo será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rolará a partir das 16h30, com transmissão do Premiere.
O Cruzeiro poderá contar com alguns reforços para o confronto. Isso porque atletas que estavam no departamento médico do clube, como Willian Oliveira, Rafa Silva e Stênio foram liberados e estão à disposição de Pezzolano, se assim o treinador desejar.
Além deles, os recém-contratados Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina tiveram seus nomes registrados no Boletim Diário Informativo e, portanto, estão aptos, ao menos no quesito burocrático, para jogar.
Cipriano já vinha treinando com o grupo há um mês. O jogador, inclusive, comentou sobre a sua possível estreia. Wesley Gasolina, por sua vez, foi anunciado recentemente. Contudo, pode ser relacionado, uma vez que Pezzolano enfrenta sérios problemas no setor esquerdo do Cruzeiro.