Novo técnico do Cruzeiro precisa manter escrita de 10 anos para não passar vergonha

A estreia oficial de Nicolás Larcamón como técnico do Cruzeiro já tem data marcada: 24 de janeiro, mais conhecida como quarta-feira da semana que vem. A equipe celeste entrará em campo às 19h para encarar o Villa Nova, fora de casa, pela primeira rodada do Estadual. 

Ainda não se sabe o time que o treinador irá escalar, porém, vale lembrar que ele terá cinco reforços à disposição. A única contratação que deve ficar fora do primeiro jogo será Gabriel Veron, que faz trabalhos específicos na Toca da Raposa para aperfeiçoar a forma física.

Por outro lado, Lucas Romero, Juan Dinenno, Rafa Silva, Zé Ivaldo e o goleiro Léo Aragão devem ser relacionados por Larcamón para a partida.  

Cruzeiro quer manter tabu de 10 anos no Campeonato Mineiro

De antemão, é importante deixar claro que o Campeonato Mineiro não será a prioridade do Cruzeiro nesta temporada. Na verdade, a comissão técnica utilizará o Estadual como uma espécie de laboratório, para identificar carências e reforçar o grupo para o que de fato importa: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. 

Contudo, se engana quem pensa que o Cruzeiro fará pouco caso do Campeonato Mineiro. Nicolás Larcamón, por exemplo, não medirá esforços para manter uma escrita de 10 anos no clube. A saber, o Cruzeiro não perde em estreias no Estadual desde 2012. De lá para cá, foram nove vitórias e dois empates. 

Ainda em tempo, vale destacar que o Cruzeiro fará duas partidas neste mês de janeiro. Após o duelo contra o Villa Nova, a Raposa receberá o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Esta partida acontecerá no dia 27, um sábado, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Comentários estão fechados.